Coronel Azevedo destaca ações para fortalecimento da Segurança Pública do RN


Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) destacou em sessão plenária a luta dele na Assembleia Legislativa para o fortalecimento da Segurança Pública do Estado. De acordo com o parlamentar algumas de suas ações, enquanto deputado, têm trazido melhores condições de trabalho para a categoria.

“Não tenho medido esforços para lutar pela melhoria das condições de trabalho dos agentes de segurança pública do nosso Estado. O meu mandato tem o compromisso de ser uma voz dessa categoria”, iniciou.

Coronel Azevedo destacou ainda que a luta continua e que é preciso mais cuidado com os agentes de segurança pública do Estado, como nos casos do atraso no pagamento das diárias operacionais dos policiais militares. O deputado reconheceu o aumento em mais de 50% dos recursos destinados para as diárias operacionais, mas pediu que estas sejam pagas em dia.

“Esses profissionais já estão com o pagamento atrasado, equipamentos defasados e viaturas em péssimas condições, eles estão se inscrevendo para trabalhar com as diárias e não podem ser caloteados com o atraso no pagamento das diárias operacionais, o que significa menos policiais nas ruas”, cobrou Azevedo.

Ainda em seu discurso, Coronel Azevedo destacou a sua alegria com a aprovação PLC 19/2019, que promove a reestruturação na Carreira dos Militares Estaduais, estabelece medidas de redução das distorções salariais dos Agentes de Segurança Pública e dispõe sobre o regime de Promoções dos Oficiais da Polícia  Militar (PMRN) e de Praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Uma luta que chega para aliviar a categoria. Sabemos que ainda não é o ideal, mas reconhecemos que, no momento, era o que poderia ser feito”, finalizou