Vacinação antirrábica segue com novos locais fixos e porta a porta


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde segue com a Campanha Nacional Antirrábica 2019 para cães de gatos (a partir de três meses de idade), até 18 de outubro, tendo como Dia “D” 28 de setembro.


A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. A imunização segue de 9 a 13 de setembro no Distrito Sanitário Norte I porta a porta no Loteamento José Sarney, Loteamento Nova República e Loteamento Alvorada. Distrito Norte II porta a porta no Loteamento Vale Dourado e Nossa Senhora da Apresentação. 


No Distrito Sanitário Sul, a vacinação será porta a porta nas Ruas Joaquim B Macedo, Manoel Avelino Sobrinho e Orlando Lima. Em Candelária nas Ruas Virginópolis, Avenida Airton Senna e Carangola. Em Pitimbu nas Ruas dos Concrizes, das Gaivotas, Albatroz, Uirapuru, Águias, Condor, Serra do Piracambu, Serra do Salitre, Serra da Raiza, Serra da Saudade e Serra de Macaé. Já no Planalto nas Ruas Dom Antônio de Almeida Lustosa, Rainha do Mar e Indomar. Lagoa Nova porta a porta nas Ruas Xavier da Silveira, Ruy Barbosa, Nascimento de Castro, Salgado Filho e Auris Coelho. O ponto fixo está no Hiper Bompreço da Avenida Engenheiro Roberto Freire.


No Distrito Sanitário Leste, a vacinação será porta a porta nas Rocas, Ribeira e Santos Reis. No Distrito Oeste acontece nos Guarapes e Felipe Camarão. O objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos, para isso é preciso imunizar o maior número de animais.

Nenhum comentário