Styvenson reúne Podemos e avisa: "Partido é sério e não aceita toma lá dá cá" Fonte: Portal Grande Ponto



Natal sediou nesta sexta-feira (06)  o primeiro encontro do Podemos-RN sob a liderança do senador Styvenson Valentim. Com o auditório lotado, ao abrir o discurso, o senador, que agora é o presidente estadual do Podemos, foi enfático em dizer que será um fiscal atento ao caráter de cada um dos filiados   "Estamos construindo a boa política. Temos de recuperar a credibilidade, a confiança das pessoas na política que transforma, que faz o que é certo. Quer ser candidato? Pois trabalhe muito e com honestidade.  O Podemos é um partido sério, transparente, que não aceita toma lá dá cá", destacou Styvenson. 
O Podemos é considerado uma sigla de centro, sem tendências à direita ou à esquerda do espectro partidário. Os representantes são livres para votar de acordo com a própria consciência, em defesa de causas que realmente atendam os interesses da população.  “Só ficará no partido quem for comprometido e compromissado. Comprometido com a transparência, com a correta utilização do erário público e compromissado com o próprio mandato, para oferecer o melhor à população”, alertou o secretário geral do Podemos-RN, Alyandro Rocha.
O partido está ganhando cada vez mais força no cenário nacional, com  11 deputados federais e 9 senadores. A  bancada do Podemos  no Senado participou da conferência em Natal, por meio de mensagens gravadas e exibidas durante o evento. A presidente nacional do partido, Renata Abreu, falou da confiança que tem na nova liderança no Rio Grande do Norte. “Eu não tenho dúvidas de que o senador Styvenson fará um brilhante trabalho à frente do partido, com apoio de pessoas realmente  compromissadas, que acreditam na política como ferramenta de transformação social”, observou a deputada.
A reunião contou com a presença de toda diretoria da Comissão Provisória que apresentou o projeto “Nós Podemos - Um Movimento de Cidadania”, criado pela diretoria local do partido, que reuniu quatro núcleos estratégicos. As ações vão do incentivo ao cuidado com o meio ambiente ao empoderamento feminino. “Temos mais de 1000 mulheres filiadas ao partido e queremos triplicar esse número até às eleições. Para isso, iremos identificar e capacitar potenciais candidatas que tenham muito a contribuir com esta nova política”, informou a vice-presidente do Podemos-RN, Bianca Negreiros. 
Já incentivando a multiplicação de ações transformadoras, foram distribuídas no evento mudas de crajiru, planta com propriedades medicinais que ajuda no tratamento de algumas enfermidades como diabetes e câncer. A ideia é que as mudas, que são raras de encontrar, sejam multiplicadas nas cidades e doadas para os moradores como um gesto de amor, sustentabilidade e solidariedade. “A proposta do partido é que as ações sejam feitas durante todo o ano e não apenas no período das eleições. Não faremos política eleitoreira, faremos política cidadã”, frisou a coordenadora do “Movimento Nós Podemos” e Segunda Secretaria do partido, Ana Paula Trento.