Primeiro dia do Assembleia e Você tem mais de 12 mil atendimentos no Seridó

Crédito da Foto: Eduardo Maia

A região do Seridó potiguar recebe desde esta quinta-feira (19) mais uma edição do Assembleia e Você, projeto que leva uma série de serviços para a população do Rio Grande do Norte. Dessa vez o evento ocorre no município de Currais Novos. Apenas no primeiro dia de atividades, já foram realizados quase 12,4 mil atendimentos. Os trabalhos seguem na cidade até este sábado (21).

“É uma grande satisfação poder constatar o sucesso de mais uma edição do Assembleia e Você, este projeto tão importante que leva serviços e ações essenciais para mais perto do cidadão potiguar. E o maior reconhecimento que podemos receber é da própria população, que está presente em grande quantidade no evento e prestigiando esta atividade”, disse o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, que esteve presente na abertura do evento.

Ao todo foram realizados 1.375 atendimentos de assistência social; 9,5 mil ações na área de educação; 1.099 cidadãos aproveitaram os serviços de saúde; o Procon realizou 37 atendimentos; o Memorial recebeu 262 pessoas; 70 mulheres procuraram os exames de mamografia; e outros 16 atendimentos foram realizados por parte da assessoria jurídica. No total, foram exatamente 12.359 atividades realizadas.

Na área da Saúde, o Assembleia e Você disponibiliza consultas nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, pediatria, otorrinolaringologia, clínica geral, endocrinologia, mastologia e nefrologia, além de nutrição. Outros serviços procurados pela comunidade e que estão no Assembleia e Você em Currais Novos são a emissão de carteira de trabalho, RG e CPF.

A população também está tendo acesso ao Procon da Assembleia, ao Memorial Legislativo e suas exposições, além de oficina de pintura, contação de história, espaço de lazer, exposição fotográfica, jogos diversos, Detran com teatro e pista lúdica, orientação bucal, palestras, roda de conversa, circuito psicomotor e cinema.