Prefeitura de Natal promove “Na Cidade sem meu Carro” no domingo



As atividades da Semana Nacional de Trânsito estão ocorrendo em Natal desde a última quarta-feira (18/09) e se intensificam neste final de semana com uma série de ações promovidas pela Prefeitura de Natal em vários pontos da cidade. No domingo (22/09), a principal delas é o: “Na Cidade sem Meu Carro”.

Para marcar a data, acontecerá mais uma edição do CicloNatal. Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), a concentração do passeio será no campo de futebol society, em Brasilia Teimosa, a partir das 15:30h. O percurso terá cerca de oito quilômetros e se encerrará na Capela de São Tiago Menor, na Av. Itapetinga, onde outros eventos estarão acontecendo desde às 14h.

O passeio contará com a participação de batedores da STTU, usando ciclo faixas e algumas rotas principais que contam com o investimento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Durante o trajeto, serão entregues brindes e água para a hidratação dos participantes. Uma empresa estará à serviço para a manutenção das bicicletas.

Chegando à zona Norte, os ciclistas poderão participar de outra atividade inserida na programação do “Na Cidade sem Meu Carro”. A STTU vai executar a ação educativa Minicidade de Trânsito com a realização de palestras, blitz educativa, simulação de atendimento com abordagem sobre primeiros (Cruz Vermelha), sorteio de brindes, ações de esporte e lazer, oficinas e apresentações teatrais e culturais.    

“O Ciclo Natal já é bem consolidado. Essa edição é especial, pois está inserida dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito. O trajeto cortará duas zonas da cidade, ao invés de apenas uma, que é justamente para chamar a atenção da população para a importância dos ciclo-modais como oportunidade, tanto de deslocamento laboral, como para se locomover para o lazer que é o que iremos fazer no nesse evento”, afirma a secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra.