Planejamento estratégico é tema de curso para servidores da Câmara


 

Hoje foi dia de falar sobre planejamento estratégico na Escola Legislativo da Câmara Municipal Natal. Na manhã desta quarta-feira (25), a instituição recebeu o palestrante Walid Abbas, que é doutor, mestre e bacharel em Administração e ministrou o curso “Como Planejar com Sucesso seus Projetos”.  O objetivo do curso foi trazer para os servidores uma oportunidade de discutir sobre ferramentas e técnicas de planejamento que podem trazer êxito tanto na vida pessoal quanto profissional. 
O diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome, explicou que o objetivo é preparar os servidores para situações futuras e que assim eles consigam executar seus planejamento tendo como resultado atividades bem sucedidas.  “Planejar é pensar no amanhã. Então aprender a utilizar ferramentas que podem ajudar a nos educar e a observar etapa por etapa dos nossos projetos, ajudará muito cada a alcançar seus objetivos”, explicou. 
Para o diretor, o curso pode consolidar um processo completo de educação nos seus participantes, uma vez que várias temáticas de planejamento estão sendo tratadas na grade curricular da escola, como mídias sociais, educação financeira e agora, ferramentas estratégicas de planejamento. 
O palestrante Walid Abbas começou o curso lembrando que o uso de ferramentas de organização traz um diagnóstico interno e externo de cada pessoa, mostrando seus pontos fortes e fracos. Para ele, a palavra organização é a base de tudo quando se fala em planejamento.  “Em qualquer etapa administrativa é preciso seguir algumas regras, seja ela em qualquer setor, que são elas: planejar, organizar dirigir e controlar”, disse. O especialista também ressaltou que em todo planejamento há riscos. “Não há garantia de sucesso, mas podemos garantir que ter um planejamento reduz significativamente o nível de risco de falhas”, concluiu.  
Na ocasião foram realizadas dinâmicas de grupo, interação e troca de experiências. Nesta quinta-feira (26), as atividades na Escola Legislativo continuam com a palestra Prestação de Contas e Financiamento de Campanhas com a palestrante Lígia Limeira, advogada, pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública. O curso começa a partir das 8h30