Pauta Senac: Consulado da Alemanha oferece jantar a parceiros potiguares no Barreira Roxa


O Restaurante Navarro, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, foi palco, nesta terça-feira, 17, de um jantar de agradecimento, oferecido pelo consulado da Alemanha no Rio Grande do Norte e pela comitiva da Renânia Palatinado, para marcar a participação do grupo no Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2019). O evento internacional ocorreu no Centro de Convenções de Natal, teve início na segunda (16) e foi encerrado na terça-feira (17), reunindo cerca de mil pessoas dos dois países.
O coordenador do Departamento de cooperação internacional e marketing do Ministério de Economia do Estado da Renânia Palatinado, Jürgen Weiler, líder da comitiva, agradeceu a receptividade durante a estadia no Rio Grande do Norte. Ele também destacou a iniciativa do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, que levou uma Carta de Intenções à Renânia, em maio deste ano, propondo diálogo para uma nova área de parceria, bem como a evolução que a ideia teve nos últimos meses, com a mobilização de parceiros e construção de um projeto inicial.
O Projeto RN Inteligente - citada na carta -conta com participação do Sistema Fecomércio/Senac, Fiern, Sebrae, UFRN/IMD e Prefeitura do Natal, tendo como foco as áreas de Internet das Coisas e Cidades Inteligentes.
Além da comitiva alemã, estiveram presentes no jantar o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o Prefeito de Natal, Álvaro Dias; o secretário Chefe do Gabinete Civil municipal, Paulo César Medeiros; o presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales; o presidente do sistema Faern/Senar, José Vieira; e o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.
Marcelo Queiroz destacou o papel fundamental do cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert, em toda a construção das parcerias bilaterais já realizadas no estado, ressaltando os resultados do Projeto Verena, que trouxe impactos positivos para o turismo potiguar, por meio da atuação do Senac.