Orquestra Sinfônica do RN apresenta Missa da Coroação de Mozart com coros e solistas em Natal


A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresentará, em setembro, dois concertos em igrejas de Natal. A entrada é gratuita e, neste mês, o público não vai precisar fazer reserva prévia de ingresso.

A primeira apresentação está marcada para a sexta-feira (20). De acordo com músicos, trata-se de um especial a ser realizado durante o I Festival de Música Sacra do RN, às 19h, na Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (localizada na Avenida Miguel Castro, - Nossa Senhora de Nazaré).

Já o segundo espetáculo, no dia 24 de setembro, será o Concerto Oficial do Terças Clássicas, seguindo o cronograma da temporada 2019. Desta vez, o concerto é na Catedral Metropolitana de Natal, a partir das 19h.

Para ambos, o diretor artístico e maestro da OSRN, Linus Lerner, preparou um programa com base em obras clássicas. Entre elas, a peça “Abertura da Páscoa Russa” do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov, escrita em 1888. A obra é sobre temas litúrgicos, em sua grande maioria extraídos da coleção popular de antigos cânticos da igreja ortodoxa, que inclui cantos gregos, búlgaros, ucranianos e russos.