Livraria Câmara Cascudo participará da FLiQ 2019 na Arena das Dunas


A 9ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) está marcada para acontecer entre os dias 12 e 15 de setembro, na Arena das Dunas, com destaque para a literatura infantojuvenil. o evento ocorre dentro da programação da Multifeira Brasil Mostra Brasil. A entrada custa R$ 8. E mais uma vez a Livraria Câmara Cascudo participará da Feira. 
Serão cerca de 100 horas de atividades culturais com palestras, debates, apresentações de cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games, robótica, sessões de autógrafos e concursos.
Com a expectativa de superar o público de 25 mil visitantes ao longo dos quatro dias, a FLiQ vai contar com a presença de André Neves, escritor e ilustrador pernambucano vencedor do Prêmio Luiz Jardim em 2001 na categoria Melhor Livro de Imagem.
Outro nome confirmado no festival literário é o escritor, ator e cenógrafo Luciano Pontes. Além de ter publicados livros voltados para o público infantojuvenil, ele também faz parte da “Doutores da Alegria”, companhia que leva intervenções artísticas para crianças hospitalizadas no Recife.
No encerramento da feira, no dia 15, os visitantes poderão acompanhar um concurso de cosplay. Segundo a organização, a ideia é incentivar a prática que consiste em se fantasiar de um personagem de mídia desenhada, filmada ou escrita.
Multifeira Brasil Mostra Brasil
A 25ª Brasil Mostra Brasil começa na sexta-feira (6) e segue até o dia 15 de setembro na área interna da Arena das Dunas. São esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os dez dias de evento.
Diferentes segmentos serão representados, entre eles móveis, roupas, eletrônicos, artigos de decoração, utilidades domésticas, calçados, eletrodomésticos, artesanato e automóveis por expositores nacionais e internacionais.
Informações do op9