Idosa que ganhava dinheiro com exploração sexual de criança é presa


Uma idosa de 77 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (19) por explorar sexualmente uma criança de 11 anos. Francisca Maria Matilde da Silva era foragida da Justiça e foi capturada após operação da Polícia Civil em Mossoró.
De acordo com as investigações, a mulher “vendia” a criança para um idoso. Ela recebia dinheiro e intermediava abusos sexuais. O homem também era foragido da Justiça, mas durante a operação, a polícia descobriu que ele já havia falecido.
A ação foi chamada de “Homem que ama, respeita” foi encabeçada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e envolveu agentes de outras delegacias de Mossoró. O processo sobre o caso de Francisca Maria Matilde da Silva corre em segredo de Justiça e não teve mais detalhes divulgados.
Outras três prisões
Além da idosa, os policiais prenderam outras três pessoas durante a operação da Deam. Antônio Ferreira Lopes e Francisco Basílio Nogueira foram presos por descumprimento de medida protetiva.
Antônio Wellington da Silva foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela prática de crimes de ameaça, furto e lesão corporal. A Deam teve o apoio da Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (Defd). Todas de Mossoró.

op9