Ezequiel garante apoio da Assembleia Legislativa ao projeto Viva o Centro

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (23) com representantes do projeto Viva o Centro. O presidente do projeto, Delcindo Mascena, a vice-presidente, Camilla Schultz e a diretora, Marina Guerreiro, apresentaram a proposta do Viva o Centro e solicitaram apoio para as ações que têm como principal objetivo reforçar e qualificar a atratividade da sociedade para que volte a frequentar o bairro da Cidade Alta.

“É muito importante parabeniza-los pelo trabalho que já foi feito e por tudo que ainda estão fazendo. A iniciativa de buscar parceiros para fazer acontecer é louvável e merece todo tipo de apoio”, disse Ezequiel Ferreira.

A revitalização do Beco da Lama é o cartão de visitas do projeto. A intervenção que reuniu mais de 40 artistas deu uma nova aparência para o trecho que agora é atração entre a população e turistas. “Queremos revitalizar os aspectos cultural, urbanístico e comercial do Centro da Cidade. E nada mais justo que vir até a Assembleia Legislativa, nossa vizinha de muro, para pedir apoio”, disse Delcindo Mascena.

Além de parabenizar a iniciativa, o presidente da Casa se comprometeu a agendar um debate, através de audiência pública, para debater alternativas e soluções para a região, além de contribuir para o diálogo com a bancada federal a fim de garantir recursos federais para fomentar o movimento Viva o Centro.

O projeto visa reverter a imagem negativa gerada pela degradação do ambiente urbano, à falta de segurança, recuperando, fortalecendo e difundindo a identidade histórica, social e cultural do bairro. Também aponta para a revitalização das atividades econômicas, turísticas, culturais e residenciais, fortalecendo o Centro como o bairro da diversidade econômica e social. Entre as propostas do Viva o Centro, estão a revitalização da rua João Pessoa, fazendo um calçadão ligando a Catedral Nova à Catedral Velha e incentivar a retomada do turismo no Centro Histórico.