Em Brasília, prefeito Joaz cumpriu agenda administrativa nesta terça e quarta-feira



O Prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira cumpriu agenda administrativa nesta terça e quarta-feira (17 e 18) em Brasília, para tratar de assuntos de interesses do município. 


O chefe do executivo extremozense foi recebido pelo senador Styvenson Valentim  e na pauta, qualificação, geração de emprego e atualização do censo do IBGE. 


O prefeito participou do encontro da Confederação Nacional dos Municípios que ocorreu com a presença de deputados e senadores e como pauta, Cessão Onerosa - destinação de 10,9 Bilhões para os municípios, distribuição justa do ISS - 20 Bilhões a ser distribuídos entre os municípios. Lei Kandir (Fundo Social). Ressarcimento e liberação de 30% no próximo ano, com valor estimado de 6 Bilhões dos recursos do Fundo Social de Auxílio à Exportação para Estados e Municípios. Reforma Tributária-  Evitar perdas ao Município, compartilhar receitas com os Entes Locais e aumentar participação no bolo tributário. 1% do aumento de Setembro - aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Nova lei de Licitações - Modernização da legislação sobre compras e obras publicas.



E ainda se reuniu com o presidente do FNDE Rodrigo Sérgio Dias para solicitar a  liberação dos projetos do PAR (Plano de Ações Articuladas), Transporte Escolar, materiais mobiliários, construção de novas escolas e equipamentos de climatização.