Conexão Parlamento amplia número de municípios participantes

Crédito da Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa, através da parceria entre Escola da Assembleia e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – Fecam, tem promovido a interiorização da educação legislativa com o projeto Conexão Parlamento, que leva cursos de capacitação e reciclagem aos servidores das Câmaras Municipais potiguares.

O diretor da Escola da Assembleia, Professor João Maria de Lima, tem realizado uma incursão pelo RN e ampliado, a cada nova visita, o número de Câmaras Municipais participantes.

“Iniciamos com 10 casas legislativas, que criaram suas respectivas Escolas do Legislativo Municipal, ponto indispensável para que o convênio seja viabilizado. Porém, novas escolas estão sendo criadas e inauguramos ontem (23), a escola de Carnaúba dos Dantas”, explica Professor João Maria.

Em visita ao Seridó, a direção da Escola da Assembleia esteve com representantes das Câmaras Municipais de Caicó, Parelhas e Florânia, apresentando o Conexão Parlamento, que é inédito em todo o país e incentivado pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da ALRN.