Campeonato Potiguar Feminino terá sete equipes e começa em outubro

10 de setembro de 2019


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a participação de sete equipes no Campeonato Potiguar de Futebol Feminino de 2019, após reunião do Conselho Técnico na última segunda-feira, 9. A disputa terá início no dia 19 de outubro.
Os times participantes da competição foram divididos em duas chaves. O Grupo A1 conta com Cruzeiro de Macaíba, que é o atual campeão, Monte Líbano e Força e Luz. Já o Grupo B1 contará com Visão Celeste, Assu, União e Palmeira.
As equipes irão se enfrentar em jogos únicos contra os times de suas respectivas chaves. Todas as partidas do campeonato serão realizadas no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com rodadas duplas nos sábados e domingos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que terão jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único na Arena das Dunas, em Natal.
A competição também servirá para dar vagas para outras competições regionais e nacionais que possam ocorrer. O time campeão potiguar se classifica para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.