Agenda cultural da Prefeitura do Natal para o final de semana


Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento e contratações diretas, a Prefeitura do Natal brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Trabalha também fortemente editais, chamadas e seleções públicas, de acordo com o Plano Municipal de Cultura para todos os segmentos culturais da cidade. Confira a agenda:


AGENDA CENTRO HISTÓRICO
Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, há opções variadas que vão desde a música a espetáculo circense. Confira e programe seu lazer:


CHORO DO CAÇUÁ
A programação no sábado (14/09) começa logo cedo. A partir das 9h30, na Praça Padre João Maria, tem o tradicional Choro do Caçuá, onde artistas potiguares, sob o comando de Carlos Zens, se reúnem em torno do mais tradicional dos ritmos brasileiros. Entrada franca.


PALHAÇO PIRUÁ
A partir das 16h do sábado tem as aventuras do Palhaço Piruá – Sancho Pança o Fiel Escudeiro. Trata-se de um espetáculo circense que agrada todas as faixas etárias. A entrada é gratuita e o espetáculo acontece também na Praça Padre João Maria.


NOITADA ROMÂNTICA
A noitada de sábado no Centro Histórico promete. A partir das 21h tem duas opções todas as tribos e idades. No Bar do Coelho tem  o projeto “Noites Musicais” e no Bar do Naldo tem Edvanilson Paixão. Música romântica, clássicos e música regional no cardápio de sábado. Entrada gratuita.


SOM NA CAIXA NA ARENA
O projeto Som na Caixa acontece aos domingos, na área externa da Arena das Dunas. A partir das 17h tem Patrulha Canina, a aventura estrelada por quatros filhotes (Marshall, Chase, Rubble e Skye) liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder. Assim é formada a Patrulha com o lema ”Nenhum trabalho é tão grande, nenhum filhote é tão pequeno”. Com uma mistura única de habilidades para resolver problemas e muito bom humor, enfrentam missões arriscadas de resgate e fazem de tudo para proteger a comunidade. Entrada gratuita. 


SAMBINHA NA LAJE
Com ingressos esgotados, Sambinha na Laje promete muita animação sábado na Arena das Dunas. A festa será a partir das 17h em um lugar nunca explorado da Arena das Dunas, a laje do estádio. Com a proposta de reunir música boa, a galera bonita da cidade e uma vista de tirar o fôlego, o evento trouxe mais uma surpresa para os potiguares: ingressos gratuitos. A entrega foi realizada na loja DStore e em 2 dias o lote foi esgotado. A festa será animada pelas bandas Sambar & Love, Mesa Doze, Preto no Branco e Daquele Jeito. O Sambinha da Laje tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da lei Djalma Maranhão e da Arena das Dunas.


ÚLTIMA ETAPA DO FESTIVAL CAMOMILA
O Festival Camomila, que conta com incentivo da Prefeitura do Natal, realiza a última etapa deste ano, neste sábado (14/09), no Parque das Dunas. Entre as atrações o público poderá contar com um papo sobre a Iyengar Yoga e roda de danças com Samira Abdalah (RS) - artista, performer e fundadora e integrante do Singulativo Artístico. Além de rodas de conversa sobre beleza fora do padrão, autoconhecimento e música nas plataformas digitais; meditação; Tai Chi Chuan; oficinas e música. O grande destaque desta etapa será o show de lançamento do primeiro CD do projeto Camomila Chá – com produção musical de Camila Pedrassoli, coprodução de três faixas por Yves Fernandes e Juliana Furtado, e mixagem e masterização de Eduardo Pinheiro dos Estudios Megafone. Acesso ao Parque: R$ 1. Entrada ao projeto gratuita.

Mais informações:  www.festivalcamomila.com.br

Nenhum comentário