ABC perde ação contra o Treze no STJD; clube irá recorrer


O ABC saiu derrotado da ação contra o Treze-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube potiguar pedia a perda de pontos dos paraibanos por uso irregular do treinador Celso Teixeira, que havia sofrido uma punição quando ainda era treinador do Central-PE. Através de seu departamento jurídico, o ABC afirmou que irá recorrer da decisão.
De acordo com o ABC, os integrantes da Comissão Disciplinar do STJD julgaram que a punição sofrida por Celso Teixeira não se aplicava ao caso e não caberia a pena de perda de pontos. A defesa do ABC irá preparar o recurso para solicitar um novo julgamento.
O caso
O ABC alega que Celso Teixeira teria comandado o Treze de forma irregular no jogo contra o Confiança-SE no dia 18 de agosto. O treinador foi expulso quando ainda estava no Central, em partida contra o Atlético-CE. A expulsão rendeu a Celso uma suspensão de três jogos, junto de multa no valor de R$ 5 mil e suspensão por 30 dias das atividades de técnico.
A acusação do ABC afirma que Celso Teixeira não cumpriu os três jogos de suspensão previstos na suspensão, e ficou de fora oficialmente só em partida contra a Jacuipense quando ainda treinava o Central. Para o Alvinegro potiguar, o treinador teria que ficar de fora de mais dois jogos, o que não ocorreu.

Tribuna do Norte