Três ônibus são assaltados em cerca de 40 minutos no mesmo trecho na Zona Leste de Natal


Três ônibus foram assaltados na manhã deste sábado (17) com uma diferença de cerca de 40 minutos entre os crimes em um mesmo trecho no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Cidade da Esperança, e os motoristas acreditam que a ação foi praticada pelo mesmo criminoso.

Os assaltos aconteceram entre 5h50 e 6h30 deste sábado em dois ônibus da linha 59, da empresa Conceição, e em um da linha 36, da Santa Maria.

A ação foi semelhante nos três casos. Um homem pediu parada e subiu no ônibus. Com uma faca na mão, anunciou o assalto logo de cara e pegou o dinheiro que estava com os motoristas - deles e da própria empresa. Durante o crime, o bandido dizia repetidamente que iria "furar" os motoristas com a faca - algo relatado pelos três na Delegacia de Plantão.

O ato praticamente igual, no mesmo trecho e em horários bem próximos, faz os motoristas acreditarem se tratar do mesmo criminoso, que levou cerca de R$ 180 somados os valores dos três assaltos.

Essa não é a primeira vez, no entanto, que esses funcionários do transporte coletivo passam por essa situação. Um deles relatou que essa foi a 14ª vez que foi assaltado - os outros dois sofreram esse crime pela 7ª vez. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1 RN