Seminário 'Abraçando o Controle Social' acontece nesta quarta-feira (21) em Natal



A 14ª edição do seminário ‘Abraçando o Controle Social’, acontece nesta quarta-feira (21), em Natal. O projeto é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e será sediado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) das 8h30 às 12h30. O objetivo é debater a importância do controle social para a melhoria da gestão pública e dos serviços que são prestados à população. As inscrições seguem abertas no site www.cfc.org.br/eventos. As vagas são limitadas.

Serão expostos temas como boas práticas na gestão pública, o papel das ouvidorias como instrumento de proteção aos usuários, a evolução do controle social no Brasil, corrupção, reforma tributária e o papel do profissional da contabilidade nesse contexto.

O evento contará com participação da vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Lucilene Florêncio Viana, e representantes da Ouvidoria Geral da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, e busca também conscientizar os profissionais da contabilidade e gestores de organizações governamentais sobre a importância dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo Governo Federal.

O projeto ‘Abraçando o Controle Social’ é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon),  Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Controladoria-Geral da União (CGU) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No Estado, o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) e do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).