Revista Elas por Ela será lançada nesta quinta-feira em Natal


O Projeto Elas por Ela lança, nesta quinta-feira (29), às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Natal, no bairro do Tirol, sua segunda edição da Revista que traz como tema central o Feminicídio. A publicação está incluída na programação da campanha Agosto Lilás, a convite da bancada feminina de vereadoras da capital potiguar. 

A Elas por Ela esse ano tem como capa Sheyla Cristiane, que revela em uma entrevista exclusiva como foi a luta no caso de sua filha Anna Lívia, vítima de Feminicídio. '' Vamos abordar vários temas direcionados ao universo feminino, mas como foco principalmente será abordado a violência contra a mulher'', enfatiza a fotógrafa e idealizadora da revista, Kalina Veloso.

Produzida por uma equipe de profissionais formada exclusivamente por mulheres, a Revista possui projeto gráfico da Agência Pan e edição geral da jornalista Adriana Brasil. Em suas 80 páginas apresenta um olhar sensível retratando vidas, conceitos, artigos e fotografias de mulheres de destaque.

No total, foram 18 profissionais que trabalharam para tornar realidade o sonho da fotógrafa, entre elas Adriana Brasil, Gabriela Fernandes, Juliana Manzano, Daniela Pacheco, Carol Reis, Fernanda Sabino, Flávia Lisboa, Mariele Araújo, Larisse Souza, Simone Silva, Giyane Matsunae,Clara Vasconcelos, Ana Paula de Freitas Mafra, Lara Paiva, Anita Regina dos Santos, Udymar Pessoa, Robvani Gomes e Elma Souza.

'' O objetivo da Elas por Ela é conscientizar e despertar as mulheres sobre sua importância para a sociedade, assim como propagar a cultura feminina de direitos. A ideia surgiu para divulgar o meu material fotográfico, mas aos poucos, o sonho foi crescendo e criamos uma revista histórica, pioneira e que representa a feminilidade e a força das mulheres'', pontua Kalina Veloso.