Programa Cidade Empreendedora é lançado em Extremoz




Na tarde da última terça-feira (13), ocorreu o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a Prefeitura de Extremoz e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE).

O momento histórico contou com a presença de mais de 250 pessoas que prestigiaram a cerimônia de lançamento que aconteceu no Hotel Marista de Evento.  Estiveram presentes Zeca Melo, diretor superintendente do SEBRAE, o prefeito Joaz Oliveira, vereadores e empreendedores que irão participar do programa que tem como objetivo de engajar a gestão pública e os comerciantes locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção das políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Dentre os objetivos específicos do Cidade Empreendedora estão: a inserção dos pequenos negócios na agenda municipal; a ampliação da participação dos pequenos negócios nas compras do governo; o apoio ao ingresso da agricultura familiar na merenda escolar; a simplificação dos trâmites de abertura, alteração e baixa em empresas; a qualificação das Salas do Empreendedor; e o apoio à educação empreendedora.

 “Essa é uma parceria muito importante para o nosso município, pois dá suporte às micro e pequenas empresas e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade. Nossas expectativas são as melhores para a participação do município no programa.”, finalizou o prefeito Joaz Oliveira.