Prefeitura e Fecomércio firmam parceria para desenvolver turismo de Parnamirim




O prefeito Rosano Taveira e o presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, firmaram na manhã de hoje, 16, uma parceria que permitirá a implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo). A proposta é com este programa construir bases para que o turismo em Parnamirim se desenvolva de forma sustentável.
“Esta é mais uma ação para o desenvolvimento da nossa economia, com a geração de emprego e renda, por meio do fortalecimento do turismo”, disse o prefeito Taveira, reforçando que o DEL vai ajudar no processo de elaboração do planejamento estratégico da cidade de Parnamirim.
Marcelo Queiroz explicou que o DEL Turismo se insere na parceria que o Sistema Fecomércio RN, através do Senac, desenvolve com o estado alemão da Renânia-Palatinado e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). “Esta iniciativa segue uma inovadora metodologia de gestão do desenvolvimento econômico, com foco no fortalecimento da cadeia turística em municípios de pequeno e médio portes. Com ele, as cidades passam a pensar o segmento com um olhar técnico, centrado em resultados, em melhoria de produtos e na geração efetiva de emprego e renda para a população”, afirmou. 

Parnamirim conta com diversas atrações exploradas turisticamente, como a Praia de Pirangi do Norte, que abriga o maior cajueiro do mundo e os famosos parrachos de Pirangi. O Rio Pium, a Praia de Cotovelo, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno e o Planetário são outros destaques da cidade.

Participaram do momento de assinatura do contrato, o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, os secretários municipais de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovani Rodrigues Júnior; do Gabinete Civil, Wolney Freitas de Azevedo França; e o assessor especial de Turismo, Paulo Lopes e o presidente da Associação dos Empresários do Litoral de Parnamirim, Gastão Grossmann Cabral.