Prefeito Taveira participa de entrega de laboratório para inclusão digital em Pium



O prefeito Rosano Taveira recepcionou, na tarde desta sexta-feira (9) o ministro de Ciência, Comunicações e Tecnologia, Marcos Pontes, que veio ao município para entregar e inaugurar um laboratório de informática na Escola Maria Araújo, localizada em Pium.
A escola foi contemplada com o equipamento através do projeto “Inclusão Digital: Direito de todos”. Na oportunidade esteve presente ainda a governadora do Estado Fátima Bezerra. 
O projeto tem como objetivo o acesso público e gratuito a computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos, visando ainda promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. 
Os laboratórios podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. 
Os computadores destinados para as escolas contempladas são doados por órgãos públicos ao ministério que realizam um processo de recondicionamento, deixando-os prontos para uso novamente. Os equipamentos são recondicionados  em um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e para a realização de cursos e oficinas, visando à formação cidadã e profissionalizante de jovens em situação de vulnerabilidade social com foco no processamento de equipamentos de informática usados, de modo a deixá-los em plenas condições de funcionamento.