Peça teatral "O Velório da Marquesa Di Fátimo'' volta em apresentação nessa segunda-feira dia 19, às 20h, no TCP


Em uma noite fria de tempestades dentro de um salão de beleza quatro inusitadas personagens se encontram no velório para prestarem às últimas homenagens a uma amiga muito querida, diante de atitudes bizarras, emotivas, histriônicas e reais essas quatro divertidas travestis de diferentes gerações, destilam situações reais vividas em comum com a defunta.

Uma comédia que mostra como rir das agruras da vida. Inspirada no conto homônimo do autor e diretor Junior Dalberto o espetáculo teve em sua primeira montagem uma temporada de sucesso entre 2011 e 2012 com apresentações dentro e fora do Estado e agora retorna com novo elenco e patrocinado pelo FIC-2019 -  Fundo de Incentivo a Cultura - Prefeitura de Natal.

 


Sinopse:
Imagine o que acontece quando irreverentes personagens se encontram para velar a morte de uma querida amiga durante uma noite fria de tempestade?

Lembranças de bons momentos vividos e revelações do passado de cada uma em momentos que emocionam e cenas que levam o público às gargalhadas. É o que as personagens Hannah de Belém, uma travesti que se prostitui nas ruas de Ponta Negra, Lorrayne, uma ex prostituta que ficou milionária e vive na Europa, Corrinha a cabeleireira dona do salão onde o corpo da Marquesa é velado, e Brenda Bubu, um estudante que se traveste reservam para o público nesse divertido velório cor de rosa, que ainda tem Juinão, um bofe taxista que além de aflorar os desejos sexuais de cada uma delas ainda faz as vezes de traficante.

A estória é toda ambientada em um salão de beleza onde as travestis se encontram para velar, com muito humor e bebidas o corpo da colega “Marquesa Di Fátimo” uma fã do cantor Fagner que foi assassinada durante uma sessão de candomblé na cidade da esperança.
Durante o espetáculos personagens mostram como é encarar a vida de uma maneira bem particular, em uma ótica que diverte, emociona e faz refletir sobre um cotidiano cada vez mais comum: o universo dos travestis e suas realidades. Tudo através de um bem cuidado trabalho de arte, humor e encenação.


Elenco e personagens

Luana Vencerlau - Lorrayne
Leonardo Prata – Hannah de Belém
Stefano Alves - Juinão
Ney Cesar - Corrinha
Ijailson Moreira- Brenda Bubu

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Junior Dalberto.
Figurino e Cenografia: Junior Dalberto
Sonoplastia e criação de Iluminação: Junior Dalberto
Execução de Luz: Eva Almeida
Contra Regra: Amanda

Serviço:
O Velório da Marquesa di Fátimo
Segunda 19 de agosto ás 20h
TCP - Teatro de Cultura Popular
Ingressos Gratuitos:  Distribuição no local 01 hora antes do espetáculo
Patrocínio: FIC – Fundo Municipal de Cultura / Prefeitura do Natal