Irmã Ceição deixa o PT e entra na disputa pela Prefeitura de Mossoró usando as cores do PRTB

Heró Bezerra, presidente do PRTB no RN e Irmã Ceição, pré-candidata a prefeitura de Mossoró 

A ex-vereadora mossoroense, advogada Conceição Cesário, a Irmã Ceição, pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores e está ingressando no PRTB, sigla pela qual pretende disputar a Prefeitura de Mossoró e assim consolidar o sonho de ampliar sua participação nas lutas em favor do desenvolvimento da cidade.
Irmã Ceicão tem atuação firme em diversos projetos sociais e ao lado de seu esposo, o também advogado Francisco Edson de Souza, o Edson Lobão, e mais dos filhos que também são advogados, têm desenvolvido parcerias no sentido de auxiliar pessoas de baixa renda que não têm o devido acesso à Justiça em relação à efetiva proteção jurisdicional. 

Por outro lado, trabalha para resolução de trâmites ligados a Policia Militar, tendo inclusive reconhecimento desse segmento, que a indicou madrinha de turma de policiais com carreira crescente dentro da PM, entre outras ações.

Tendo forte ligação com a comunidade evangélica, Irmã Ceição ingressou na política devido ao seu espírito público, sendo constantemente estimulada a levar seus projetos adiante como pautas voltadas a melhor qualidade da educação, legalização de imóveis/fundiário, dignidade da prestação de serviços da saúde publica, entre outras.

“Quero ser prefeita de Mossoró para ampliar meu trabalho voltado a melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse ele a GAZETA, ao lembrar sua origem humilde e sua trajetória de luta pela sobrevivência ao lado do marido Lobão. Ela é natural de Mossoró, nasceu no bairro Bom Jardim e também viveu parte da vida na zona rural Sítio Alagoinha. É filha de uma mãe dona de casa e de um pai eletricista.

O desejo de disputar a Prefeitura de Mossoró se consolida após entendimento com o presidente estadual do PRTB, Heró Bezerra, dentro do processo de ampliação do partido no Rio Grande do Norte. “Estamos trabalhando firme para ampliar o PRTB em nosso Estado, e Mossoró tem importância significativa no cenário estadual e nacional. Alem disso, temos nossa identificação pessoal com essa querida cidade e sempre temos lutado pelo seu desenvolvimento”, disse Heró Bezerra.

Por outro lado, ele acrescentou que Irmã Ceição tem esse perfil de mulher de garra, lutadora e que seu principal objetivo é fazer o bem as pessoas. “Queremos o bem estar da nossa população”, frisou Heró Bezerra, ao abrir as portas do PRTB para que Irmã Ceição consolide seu projeto.

Irmã Ceição chegou a assumir cadeira na Câmara Municipal de Mossoró na condição de suplente do PSL e nas eleições de 2018, disputou vaga na Assembleia Legislativa pelo Partido dos Trabalhadores(PT). Ela afirmou que não deixa mágoas ao sair do PT. Porém, sempre teve o desejo de ser prefeita de Mossoró e tinha consciência que nesse momento não teria espaço dentro do PT.

A pré-candidata a Prefeitura afirmou que antes de assumir essa condição, realizou muitos contatos e segue visitando amigos, dos quais só tem recebido incentivo. “Não tenho dúvidas de que essa será uma luta semelhante à de Davi e o gigante Golias, mas há de lembrar que ao final Davi venceu o gigante”, comparou ao citar uma paragem bíblica.


Fonte: Gazeta do Oeste