Fora de casa, ABC é derrotado pelo Imperatriz/MA



(Foto: ABC Futebol Clube)
Na noite deste sábado (10), o Mais Querido foi ao campo de jogo no Estádio Frei Epifânio, para encarar a equipe do Imperatriz/MA, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O ABC começou melhor, buscando impôr o ritmo para evitar qualquer pressão dos donos da casa.

O zagueiro Adalberto foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, com uma bela cabeçada que obrigou o goleiro Jean a fazer uma boa intervenção.

A resposta do Cavalo de Aço não demorou. Gabriel lançou Lucas Campos, que avançou e chutou forte, Édson salvou na primeira e Felipe Guedes chegou para afastar o perigo. 

Aos 27, veio a melhor chance ABCdista. O Mago Wallyson fez belíssima jogada individual e avançou livre, puxou para a direita e chutou forte, a bola passou raspando a baliza de Jean.

A segunda etapa foi de domínio dos donos da casa, com algumas estocadas do ABC na base do contra-ataque.

Em uma boa descida, Wallyson recebeu e partiu em velocidade, puxou e bateu colocado, Jean fez boa defesa.

O Cavalo de Aço insistia, exercia pressão e empilhava boas oportunidades, até que conseguiu o gol. Lucas Campos recebeu e bateu forte, a bola explodiu na zaga alvinegra, na volta, Rhayllan chutou para marcar.

O ABC acusou o golpe e se desarrumou em campo. O técnico Roberto Fernandes ainda buscou o gol de empate, pondo Tito e Dione em campo, mas as oportunidades foram poucas e o ABC não conseguiu igualar o marcador.

Fim de jogo no Estádio Frei Epifânio: Imperatriz/MA 1 x 0 ABC.

Como o Globo/RN também perdeu na rodada, o ABC segue vivo na luta contra a degola. A próxima partida do alvinegro será em casa, contra o Sampaio Corrêa/MA.


ABC Minha Vida

Nenhum comentário