Fadre Fábio anuncia saída da rede social: “Este lugar deixou de ser saudável”



O Padre Fábio de Melo compartilhou em seu perfil no Twitter na manhã desta sexta-feira (9) que vai abandonar a rede social. Famoso na internet, com 7 milhões seguidores na plataforma e 15,5 milhões no Instagram, Fábio afirmou que ficará offline pelas acusações e julgamentos que recebeu recentemente.
“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”, anunciou o padre.
Tudo começou na quarta-feira (8), quando Fábio comentou sobre a “saidinha” dos presídios em datas comemorativas. “Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”, opinou o padre.
Fábio foi criticado por seu posicionamento e, por isso, decidiu abandonar a rede social e se justificou: “Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos”, disse.
“O Twitter sempre foi um lugar de encontro. A Àgora dos nossos tempos. O ponto de reunião improváveis. Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom. Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso. Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim”, afirmou o padre.
Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!
10,2 mil pessoas estão falando sobre isso

Globo, via Marie Claire