Evento em Natal reúne mulheres gestoras, parlamentares e primeiras-damas

 

O I Encontro de Primeiras-damas, Gestoras e Parlamentares reúne nesta sexta-feira (30), às 08h, na FIERN- Casa da Indústria, em Lagoa Nova, personalidades da política do Brasil e local. O evento irá debater os desafios e ações ao enfrentamento da violência doméstica e familiar com palestras ministradas por mulheres como estratégia de integração.

“O objetivo é apresentar no encontro a importância e compromisso que os órgão públicos e sociedade civil representam na luta e nos direitos das mulheres”, pontua Kalina Veloso, fotógrafa e idealizadora do evento.

Realizado pelo Projeto Revista Elas por Ela, o Encontro tem como embaixadora nacional do evento a advogada e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, contando ainda com a representação de embaixadoras do RN, entre elas as prefeitas: Rosalba Ciarlini- Mossoró; Taiani Lopes- Lagoa D’Dantas e Sandra Jaqueline de Fernando Pedrosa.

O evento que tem como público alvo mulheres de todos os segmentos da sociedade também contará com a presença das Primeiras Damas: Amanda Dias- Natal; Terezinha Maia – São Gonçalo do Amarante; Andreia Lemos- Macau  e   vice- prefeita Elienay Cartaxo- Parnamirim. Além das parlamentares, deputada Cristiane Dantas e a vereadora Carla Dickson.

Já confirmadas as personalidades nacionais: a empresária Dilma Campos, palestrante do Cresça com o Google; a delegada do Distrito Federal (DF) - Sandra Gomes e Ericka Filippelli, secretária da Mulher do DF. Para garantir sua vaga, pode realizar a inscrição no site:https://www.outgo.com.br/primeirasdamasnorn