Estudantes são homenageados e recebem medalha Câmara Cascudo





 
Reconhecer e valorizar os estudantes de Natal que se destacam através do desempenho escolar, em atividades esportivas ou manifestações artísticas e culturais também é um papel da Câmara Municipal. Para homenageá-los, o Legislativo natalense, através da vereadora Eleika Bezerra (PSL), realizou na noite desta quinta-feira (08) uma Sessão Solene para entrega da Medalha Câmara Cascudo. Ao todo nove estudantes da capital potiguar receberam a comenda. Em seu discurso, a vereadora Eleika destacou que a honraria é um reconhecimento da dedicação dos estudantes.
“Hoje aqui nesta solenidade estamos comemorando o Dia do Estudante com a entrega da Medalha Câmara Cascudo. Como professora, me sinto muito feliz e honrada em realizar esta solenidade em reconhecimento ao estudante pelo terceiro ano consecutivo. Temos que divulgar e mais do que isso, parabenizar os bons exemplos que a escola pública nos presenteia, porque é possível, sim, ser um aluno brilhante também na rede pública. Aliás, é possível ser um aluno brilhante em qualquer lugar, desde que se tenha interesse, responsabilidade, dedicação e apoio”, afirmou a Professora Eleika Bezerra.
Um dos homenageados da noite, o estudante João Pedro Medeiros, da Escola Municipal Joaquim Honório, no bairro das Quintas, foi destaque em aprendizagem. Ele que sonha em ser advogado, agradeceu emocionado o reconhecimento concedido pelo poder legislativo. “Fico feliz, alegre e lisonjeado pelos meus estudos serem reconhecidos pela Câmara Municipal de Natal”, enfatizou João Pedro.
Para o vereador Ney Lopes Júnior (PSD), a entrega da medalha representa um momento de alegria tanto para alunos quanto para professores. “A entrega dessa medalha é uma forma de reconhecer a dedicação dos alunos da nossa cidade. São estudantes de alto rendimento em suas unidades de ensino, um destaque que é de grande representatividade tanto para eles, quanto para os seus mestres, que também se dedicam diariamente para levar o aprendizado às salas de aula do município”, afirmou o vereador Ney Lopes Júnior, que homenageou o estudante da Escola Municipal Celestino Pimentel, Gustavo Henrique.
“Estudo significa muito pra mim porque é com ele que seremos alguém na vida. É estudando que faremos o nosso futuro. É muito bom ser reconhecido pelo que a gente faz”, disse Gustavo Henrique, que sonha em ser médico.
Para a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, vereadora Júlia Arruda (PDT), esse é um momento de reconhecer os estudantes. “Por vários anos consecutivos estamos evidenciando esses jovens, esses talentos, esses exemplos que temos na rede pública de Natal. Quero aqui fazer um recordo do meu homenageado, Pedro Santana, que é estudante da rede pública e foi diagnosticado com autismo e com ajuda dos profissionais da escola Celestino Pimentel ele publicou seu primeiro livro, “Sozinho”, que traz um pouco da sua vivência e sua experiência de vida e acredito que é um exemplo para todos nós”, destacou Júlia Arruda.
“Eu sempre reputo que as pessoas que se destacam, seja em quais áreas forem, possam ser observadas. A Câmara entendendo a importância desse estímulo à classe estudantil da rede pública instituiu através de Decreto Legislativo a Comenda Câmara Cascudo, e hoje agraciamos aqui alguns alunos que se destacam nas suas práticas escolares, não só os alunos, mas também sua família e seus professores”, pontuou o Presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Sueldo Medeiros (PHS).