Engenheiro da NASA realiza palestra no Sesc em evento aberto ao público.



O Serviço Social do Comércio no RN, instituição que integra o Sistema Fecomércio RN, recebe na próxima quarta-feira (14), às 9h, no Sesc Cidade Alta, o engenheiro da National Aeronautics and Space Administration – NASA, Gabe Gabrielle, para uma palestra com alunos das escolas Sesc e público interessado.

Nesse encontro, o engenheiro e educador vai falar um pouco da sua trajetória na agência espacial. Gabe já visitou mais de 320 escolas pelo mundo, e é uma das atrações confirmadas na edição 2019 da Campus Party Natal.

A palestra é gratuita, e acontece no Auditório do Sesc Cidade Alta, localizado à rua Cel. Bezerra, 33. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A palestra terá tradução simultânea do inglês para o português.

Sesc e Campus Party
O Sesc e o Instituto Campus Party são parceiros no projeto Include, que por meio do Instituto Metrópole Digital (UFRN), inclui crianças e jovens de 10 a 18 anos, de forma gratuita, ao mundo da tecnologia.

A escola do Sesc Potilândia, em Nova Descoberta, foi o local escolhido para a implantação do projeto, com o propósito de identificar talentos nas localidades menos favorecidas socialmente e criar condições para os jovens desenvolverem as habilidades em tecnologia.

Durante os 24 meses de vigência da parceria, o projeto possibilitará a formação de aproximadamente 300 jovens. O laboratório tecnológico funcionará em um espaço totalmente reformado para a realização das aulas de computação, robótica educacional, programação, segurança de rede, games e realidade aumentada.

“A parceria é tão exitosa que eles modificaram o projeto para incluir o Sesc, e nossa ideia é estendermos a iniciativa para outras localidades do estado, como também vermos a possibilidade de ser abraçado nacionalmente pelo Sesc”, destacou o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Os pais dos alunos da escola Sesc Potilândia foram comunicados dessa parceria, e gostaram da iniciativa que irá beneficiar seus filhos com aulas de robótica. “Como pai acho muito bom esse programa inovador e ainda mais essa tecnologia sendo abraçada pelo Sesc, o que se torna mais um diferencial no aprendizado. Para muitos a tecnologia é limitadora, o que não será para nossos filhos”, explica André de Luiz, pai de aluno da Escola Sesc Potilândia.

A solenidade de assinatura da parceria acontece neste sábado (17/08), às 10h, na Escola Sesc Potilândia, em evento restrito a convidados, que contará com a presença do diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, que vem a Natal para conhecer o projeto na perspectiva de contemplar a Rede de Escolas Sesc no país. Além de Artexes, também protocolam a parceria, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Escola Sesc Potilândia

A escola atende aproximadamente 604 alunos, distribuídos na educação básica infantil, fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática e oferece uma estrutura com: biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol, parque aquático, sala de informática, novos mobiliários e equipamentos.

Os cuidados com a educação e orientação em alimentação saudável é destaque do AvanSesc, projeto nacional do Sesc composto por atividades sistemáticas de prevenção e orientação contra a obesidade.

A unidade também é aberta ao público com aulas de natação, hidroginástica, treinamento funcional e dança.