Desafios da juventude em tempos de retrocesso serão debatidos na Assembleia

Crédito da Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa vai debater “os desafios da juventude em tempos de retrocesso” em audiência pública nesta quinta-feira (15), no auditório da Casa. Proposto pelo deputado Francisco do PT, o debate será realizado em alusão ao Dia da Juventude, comemorado em 12 de agosto.

“A juventude brasileira tem um histórico de grandes lutas e foi protagonista de importantes mudanças políticas no cenário nacional desde o século passado. Os jovens fizeram a diferença para enfrentar com destemor governos e regimes opressores. Essa audiência pública possibilita a discussão e aprofundamento de uma questão de maior importância para o exercício da cidadania do país”, disse Francisco do PT.

Originalmente o Dia da Juventude foi criado por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1985, que foi considerado o Ano Internacional da Juventude. No Brasil, o Dia da Juventude foi oficialmente decretado com a Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002, instituindo o dia 12 de agosto como o Dia Nacional da Juventude.

Para o parlamentar, esta data serve para homenagear e conscientizar as pessoas sobre a importância deste grupo social, que deve ser educado com responsabilidade, pois representa não apenas o futuro da nação, mas as transformações do presente.