Defensoria abre inscrições de seleção simplificada de estagiários para núcleos do interior



A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) abriu a X Seleção Simplificada para estagiários do curso de Direito. A seleção será destinada a formação de cadastro reserva para atuação nos núcleos de Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nísia Floresta e Santa Cruz. O edital completo está disponível no site www.defensoria.rn.def.brna aba Serviços. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através de e-mail até o dia 31 de agosto de 2019.

O Teste Seletivo consistirá em uma avaliação das notas do candidato em seu histórico universitário e do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou outro indicador equivalente. No e-mail, o candidato deverá enviar o formulário de inscrição, apresentar cópias digitalizadas em formato .PDF de documento de identificação e CPF, além de anexar histórico escolar atualizado subscrito pela Coordenação de Ensino. O candidato poderá concorrer à vaga em mais de um Núcleo, devendo enviar mensagem específica para o e-mail de cada Núcleo com a documentação completa

Os candidatos que pretendem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão enviar, no e-mail da inscrição, o laudo médico original ou cópia simples de acordo com oEdital 52/2019. Ao todo, 10% das vagas serão destinadas para candidatos portadores de deficiência que atendam as exigências expressas no Edital.

Os candidatos selecionados terão um contrato de 6 meses prorrogável por igual período. Os estagiários da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte atuam no turno matutino com carga horário de 30h semanais e recebem uma bolsa mensal de um salário mínimo mais auxílio-transporte, não originando nenhum vínculo empregatício com a instituição. O resultado da seleção será divulgado no site da Defensoria Pública do Estado e no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

SERVIÇO:
X SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DA DPE/RN
INSCRIÇÕES: 21 A 31 DE AGOSTO DE 2019
E-MAILS:
curraisnovos@dpe.rn.def.br;
CONTATO:
Núcleo de Ceará-Mirim - 3274.3359
Núcleos de Currais-Novos - 3431-2641
Núcleo de Macaíba - 3271.5000