Centro de Controle de Zoonoses de Natal inicia vacinação antirrábica de casa em casa



Campanha percorre os cinco distritos sanitários da cidade. Para quem tem mais de cinco animais, é possível agendar a vacinação. Vacinação antirrábica combate raiva em cães e gatos. O Centro de Controle de Zoonoses de Natal de início a mais uma campanha antirrábica. 

Em áreas de maior risco de transmissão da doença, a equipe de vacinação vai de casa em casa em busca de cães e gatos que tenham, pelo menos, três meses de idade. A vacinação acontece nos cinco distritos sanitários da cidade. São eles: No Distrito Sanitário Norte I: Redinha, Conjunto dos Garis, Raio do Sol, Alto da Torre, Niterói, Conjuntos Floresta, África, Pajuçara, Lagoa Azul, além de um posto fixo na Unidade de Saúde de Pajuçara. No Distrito Sanitário Norte II: Nossa Senhora da Apresentação. 

No Distrito Sanitário Sul: Ponta Negra e Capim Macio, além de pontos fixos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Associação dos Moradores de Ponta Negra e Alagamar (AMPA). A imunização também estará em Neópolis (ponto fixo no Conselho Administrativo do Conjunto Residencial de Neópolis), Jiqui, Pirangi, Candelária, Nova Descoberta (ponto fixo na Unidade de Saúde de Nova Descoberta), Lagoa Nova, Planalto e Pitimbu (com ponto fixo na ONG Amigos do Bem). 

No Distrito Sanitário Leste: Passo da Pátria. No Distrito Sanitário Oeste: Felipe Camarão. O Centro de Controle de Zoonoses está realizando também a vacinação para as pessoas que têm mais de cinco animais e condomínios, bastando ligar para o número (84) 3232-8007 para agendamentos.

G1 RN