Carlos Alberto lança pré-candidatura à Prefeitura de Natal pelo PV



Reunidos na noite desta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa os verdes lançaram o nome do professor universitário Carlos Alberto como pré-candidato à Prefeitura de Natal. 
 
Ele também tomou posse como presidente da legenda na capital. No evento estavam presentes membros do partido de diversos diretórios do estado, incluído Mossoró, Parnamirim, Carnaúbas, Areia Branca além do presidente da Câmara dos Vereadores de Ceará-Mirim Ronaldo Venâncio. 
 
A banda fanfarra do lado de fora anunciava que a noite seria diferente para Carlos Alberto, nas eleições do ano passado ele disputou contra nomes tradicionais da política potiguar ao cargo de governado do estado, obteve mais de 31 mil votos, no que qualifica como 'votos conscientes'. O pré-candidato foi filiado ao PSOL por cerca de 1 ano e chega ao Partido Verde em meio a discussões fortes no país sobre o meio ambiente. 
 
Carlos avalia essa questão como norteadora das próximas eleições municipais. Durante o período eleitoral deverá ser pautado o Plano Diretor de Natal. No PV Carlos poderá encontrar o palanque perfeito para este tema. "É um momento especial na minha vida. Acredito que irei fazer grandes parcerias no partido. Natal precisa crescer com sustentabilidade. A cidade é um ambiente que todos convivem, não podemos desmatar o que resta no nosso litoral", comentou. 
 
Durante a posse do novo diretório, o pré-candidato fez um questionamento, "O que a gente espera da cidade?". Na fala defendeu que é preciso compartilhar a cidade com os habitantes, a defesa do meio ambiente em sua avaliação é primordial para uma cidade sustentável. 
 
Defendeu a recuperação do Hotel Reis Magos para que não seja demolido, culpou os atuais gestores do hotel e administrações passadas pelo atual estado do prédio que classificou como um símbolo do turismo natalense. "Demolir o Hotel Reis Magos não é solução para a Praia do Meio", disse. 
 
Entre agradecimentos, citou os representantes dos Sentinelas de Cristo - grupo de evangélicos que atua na ponte Newton Navarro contra o suicídio. As palmas foram prolongadas. 
 
"Muitos aqui não me conhecem mas estou disposto a andar com vocês pelos quatro cantos da cidade", disse ao falar sobre ideias para Natal. Afirmou que a questão da saúde pública passa pela preservação. "Somos reféns dos donos de hospitais e donos de planos de saúde, como podemos evitar ficar na mão deles? Tendo saúde. Vamos trazer saúde para nossa cidade - cuidando da nossa cidade - tendo praças para que você possa se exercitar, com natureza para que você possa relaxar", disse. 
 
Sobre educação, defendeu o ingresso das crianças cada vez mais cedo nas escolas. O pré-candidato acredita na universalização do sistema educacional, quando todas as crianças estiverem matriculadas.
 
Argumentou que a cidade precisa recuperar capacidade de investimentos. Para isso, o desenvolvimento deve passar pelo Centro da Cidade que na sua avaliação se tornou obsoleto. Sem a regulamentação do Plano Diretor a cidade continuará a perder milhões por dia, avalia. "Imagine como as pessoas poderiam produzir e gerar mais se locomovessem mais rápido?", questionou. 
 
O Partido Verde pretende ter 42 candidatos a vereador em parceria com a Rede, que pretende lançar o mesmo número de candidatos. "Temos a chance de recuperar a bancada que o PV já teve em Natal. Temos que tirar os muros da cidade". 
 
Nas finalizações reforçou que é preciso construir uma nova política no Rio Grande do Norte. "Deus nos ajude nessa caminhada para construirmos uma nova política na cidade. Porque uma coisa é fazer política, somos muitos bons. Mas nós estamos precisando cuidar da gestão pública. Gestão é outra coisa".


Informações do Potiguar Notícias

Nenhum comentário