Audiência Pública vai discutir revitalização da pesca da lagosta no RN


Crédito da Foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realiza através do Centro de Estudos e Debates, uma audiência pública, proposta pelo deputado Souza Neto (PHS), no município de Areia Branca, que irá discutir a revitalização da pesca da lagosta: pesquisa e realidade de estoque, período de defeso, cotas e capturas, reconhecimento da Marambaia, revisão da metodologia da captura e licenciamento.

Atualmente a pesca da lagosta no Rio Grande do Norte passa por uma de suas maiores crises. O estado chegou a exportar mais de 900 toneladas, gerando mais de US$ 17 milhões com o pescado e hoje exporta apenas 85 toneladas, o que representa a geração de US$ 2,5 milhões.

“Vários fatores colaboraram para essa crise. Visando fomentar a discussão e buscar solução para essa problemática, realizaremos essa audiência pública, permitindo que todos os entes estejam na mesma mesa e cheguem a uma solução pertinente para todos”, explicou o deputado Souza.

O evento acontece na próxima terça-feira (27), às 9h, no Hotel Costa Atlântico, em Areia Branca e reunirá autoridades e pescadores interessados no tema.