Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao 6º BPM, em Caicó

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa homenageou, na tarde desta sexta-feira (30), o 6º Batalhão de Polícia Militar, da região Seridó do Rio Grande do Norte. A propositura foi do deputado Coronel Azevedo, que comandou a sessão solene realizada na Câmara Municipal de Caicó, contando também com a presença do deputado Vivaldo Costa (PSD), que esteve entre os homenageados. Com 25 anos de existência, o 6º BPM tem área de abrangência que atinge 10 municípios.

Coronel Azevedo destacou o trabalho desempenhado pelo Batalhão ao longo dos anos. “São homens que têm e tiveram sua história de vida dedicada ao serviço público garantindo a segurança e a proteção do cidadão”, disse.

Em seu pronunciamento, o parlamentar citou as dificuldades vivenciadas pelos operadores de segurança pública, mas enalteceu o comprometimento dos policiais em sua missão na sociedade.

Criador do Batalhão quando foi governador, o deputado estadual Vivaldo Costa foi um dos homenageados e elogiou a atitude do colega de Parlamento em propor a sessão solene. “[Coronel] Azevedo é um homem de princípios e digo isso não é de agora. Temos uma amizade há mais de vinte anos e sei de sua dedicação e defesa pela Polícia Militar”, disse.

Comandante do 6º BPM, o Tenente Coronel Walmari Costa recordou o trabalho feito pelos policiais que atuam no Batalhão e também agradeceu a homenagem proposta pelo deputado Coronel Azevedo.

Na sessão solene de sexta-feira, foram homenageados os seguintes militares: Coronel Romualdo Borges Farias, Tenente Coronel Walmari Costa, Major Ivanildo Henrique Mendonça, Major Albervan Cirne de Medeiros, Major José Alexandre Lopes Pereira, 1º Tenente Alexandre Lopes de Andrade Gomes, 1º Tenente Rafael Victor Targino de Araújo, 2º Sargento Marcos Antônio de Souza, 2º Sargento José Anchieta da Silva, 2º Sargento Carlos Roberto de Aquino, 2º Sargento Janilson César de Araújo Silva, 3º Sargento Sandro Ricardo Pereira, Cabo Joelson Severino de Medeiros, Cabo Dorges Alexandre de Lima Silva, Cabo Alexandre Magno Santos Modesto, Soldado Flabio Lucena, Soldado Marcos Medeiros de Azevedo, Soldado Alexandre Segundo da Silva Cavalcante, e Soldado Helder Medeiros Anjos.