30º Tributo a Raul Seixas é neste sábado (17), em Ceará-Mirim




Ceará-Mirim se prepara para receber no próximo sábado (1), centenas de fãs e admiradores de Raul Seixas.

A partir das 15h, começa a 30ª edição do Tributo Maluquez Revisitada, na Estação Cultural de Ceará-Mirim.

Desde sua morte, que aconteceu no dia 21 de agosto de 1989,  Raul Seixas é homenageado pelos fãs que invadem Cerá-Mirim para celebrar “ o pai do rock brasileiro”.

O Tributo a Raul Seixas ocorre sempre no sábado mais próximo ao aniversário de falecimento do cantor e já faz parte do calendário anual de eventos de Ceará-Mirim, reconhecido através do Decreto Lei nº 013/2012 da Câmara Municipal.

As atrações musicais são o ponto alto do mais completo tributo ao artista na atualidade. Nessa edição, as bandas que prestarão homenagem ao saudoso Raulzito são: INSULAR, Taxímetro, Dinossauros do Rock, Mobydick, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, Dasta Gomes e Erivan Seixas (organizador do tributo).

O tributo conta ainda com grande exposição de acervo: fotos, discos originais, matérias de jornais e revistas, pôsteres, cartazes, exibição de videoclipes e muitas outras raridades. Há uma lojinha para venda de camisetas oficiais, DVDs dos eventos anteriores, souvenirs, Feirinha cultural e Praça de Alimentação.

A estrutura é composta por um palco montado ao ar livre, praça de alimentação e banheiros químicos. A exposição com toda a obra de Raul estará localizada na área interna da Estação Cultural.

CURIOSIDADES:
★ Em 2014, na 12ª edição do Prêmio Hangar de Música, Erivan Lima foi homenageado com o prêmio “Hangar Especial”, em homenagem aos seus 25 anos a frente da organização do tributo Maluquez Revisitada;

★ Na manhã do sábado, dia do evento, fãs de Raul – que se veem apenas uma vez por ano – se reencontram em clima festivo na estação ferroviária da Ribeira (Natal) enquanto aguardam as saídas do trem com destino a Ceará-Mirim;

★ O centenário “Mercado do Café” é o principal ponto de encontro dos fãs ao chegarem em Ceará-Mirim. O detalhe é que as apresentações começam à tarde, mas as confraternizações começam desde as primeiras horas da manhã;

★ Erivan Lima, sósia do cantor e organizador do evento, teve sua foto estampada no telão do Rock in Rio 2011, durante apresentação da Banda Detonautas, ao ser confundido com o ídolo em foto pesquisada na internet;

★ Durante 22 anos o evento foi realizado nas dependências do mais antigo clube da cidade, o Centro Esportivo e Cultural, que se tornou pequeno para sua realização.


Locais de venda:
• Natal: Sebo Rio Branco
• Ceará-Mirim: Esquinão do Açai
Loja Josh