População faz bolo para “celebrar” aniversário de obra inacabada


Os moradores da Rua Santa Luzia, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, organizaram um festa de aniversário inusitada com direito a bolo para “comemorar” um ano de um buraco aberto na região. A cratera trata-se de um serviço de adequação do sistema de drenagem iniciado pela prefeitura.
A população do bairro sofre com alagamentos e enchentes no período chuvoso. “Tem um ano que os moradores da Santa Luzia estão sofrendo com essa situação. Isso afeta a vida e o psicológico das pessoas porque quando chove ninguém dorme com medo de perder as coisas”, disse um dos manifestantes.
A placa fincada na rua indica que a intervenção teve início no dia 18 de julho de 2018, com previsão de conclusão em 18 de janeiro deste ano. Diante do não cumprimento do prazo, os afetados com a obra inacabada decidiram protestar fazendo um bolo com cobertura de “lama”.
Isso porque os manifestantes colocaram canos e até um trator de brinquedo para simular a situação no topo do bolo, de forma bem-humorada. O prefeito de Natal Álvaro Dias e o secretário de Obras Tomaz Neto também receberam uma “homenagem” com fotos na iguaria que representava o aniversário.
A Prefeitura do Natal informou por meio de nota que a finalização da obra depende da liberação de um crédito, que deverá ser concedido “até o fim da próxima semana”. Com isso, a promessa é de que dentro de dez dias a obra seja finalizada.

op9