Feira Cultural da Reforma Agrária terá vasta programação


Evento tem o apoio do Governo do Estado e da FJA e ocorrerá no Museu Café Filho

Neste sábado (20), no Museu Café Filho, haverá a Feira cultural da Reforma Agrária, uma feira realizada por agricultores e agricultoras do Estado, que estão em assentamentos, em parceria com o Governo do Estado e da Fundação José Augusto. A Feira Cultural começa a partir das 7h e segue programação até final da tarde. A programação contará com o forró tradicional da banda Fuxico de Feira, o espetáculo teatral "Sal, Menino Mar", do Grupo Facetas Mutretas e Outras Histórias, intervenções do grupo Insurgências Poéticas e o encontro da cantora Tiquinha Rodrigues e a pernambucana Isaar.
A iniciativa dos trabalhadores rurais sem terra do Estado objetiva oferecer aos natalenses um espaço de socialização e partilhas, além da comercialização de produtos orgânicos e, como o próprio nome sugere, uma interação entre o alimento produzido pelos agricultores, a importância de se pensar um novo modelo agrícola que se baseie numa produção que respeite mais a natureza e seus recursos, com a cultura.

Programação completa
7h às 12h - Feira dos Produtos Agroecológicos da Reforma Agrária do RN
10h - Debate sobre Arte, Cultura e Resistência, com o comunicador, pedagogo e produtor cultural, Víctor Varela, o músico e historiador, Felipe Nunes e a integrante do setor de Direitos Humanos, Jailma Lopes.
12h - Forró Fuxico de Feira
15h - Espetáculo Sal, Menino Mar, do Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias
16h30 - Tiquinha Rodrigues e Isaa
As atrações culturais serão intercaladas por intervenções do grupo Insurgências Poéticas