'Eu amo o Nordeste', diz Bolsonaro na Bahia, após polêmica com nordestinos


Após a polêmica declaração de Bolsonaro referente aos governadores do Nordeste, o presidente afirmou nesta terça-feira (23), em evento em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, que ama o Nordeste. A declaração foi dada durante a cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.
"Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?", declarou o presidente no evento.
Desde que tomou posse, essa é a segunda viagem do presidente ao Nordeste e a primeira após a polêmica causada pela declaração sobre governadores da região. Na última sexta-feira (19), Bolsonaro usou um termo considerado pejorativo para se referir ao Nordeste: "Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara", disse Bolsonaro, sem saber que estava sendo gravado.
"Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil. Não há divisão entre nós: [divisão por] sexo, raça, cor, religião ou região. Somos um só povo com um só objetivo: colocar esse grande país em um lugar de destaque que merece.", acrescentou Bolsonaro durante o evento na Bahia.