Currais Novos e região recebem nova Central do Cidadão


Equipamento faz parte do programa que vai entregar 22 novas centrais em prédios próprios, levando atendimento de qualidade e conforto a usuários e funcionários

Dando continuidade ao projeto de dinamização dos serviços públicos que vêm ampliando e melhorando a qualidade dos atendimentos, com foco na diminuição das diferenças socioeconômicas no RN, a governadora Fátima Bezerra inaugura neste sábado (20) a quarta Central do Cidadão aberta em sua gestão. Dessa vez, a exemplo do que foi feito em Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas e São Paulo do Potengi, quem está recebendo os benefícios é a população de Currais Novos.
Com investimentos que ultrapassam os R$ 4 milhões em obras e aquisição de equipamentos, a nova central chega ao município seridoense em sede própria e pronta para promover mais de 40 mil atendimentos por mês, levando dignidade e conforto aos usuários e funcionários.  Os recursos foram viabilizados pelo Governo do RN, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Governo Cidadão, como parte do programa que vai entregar 22 novas centrais ao RN.
Todas as unidades que estão sendo entregues seguem o padrão do ‘Programa de Atendimento ao Cidadão’, da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), obedecendo a um modelo de gestão, visando a eficácia dos serviços prestados.
Abrangendo uma área que engloba os municípios de Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, São Vicente, Florânia, Acari, Campo Redondo e Tenente Laurentino Cruz, nesta unidade serão oferecidos serviços do Itep, com a emissão de 1ª, 2ª e 3ª via de identidade (ITEP); do Detran-RN; do CREA – RN; do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), emitindo Título de Eleitor, bem como transferência de título.  Serão realizados ainda, os cadastros de aposentados do Estado, a Prova de Vida, emissão de CPF, abertura de processo para recebimento de seguro desemprego e intermediação de mão de obra.  No Procon serão oferecidos atendimentos de parcelamento de dívidas de veículos, atendimento ao público, acordos e conciliação.  Ainda serão disponibilizados serviços da Telefonia OI.

Investimentos Governo Cidadão
Ainda por meio do Governo Cidadão, o Governo do RN vem aplicando mais de R$ 13 milhões no município de Currais Novos. Os investimentos compreendem projetos de inclusão produtiva e capacitações para seus beneficiários, compra de equipamentos para o conselho municipal, delegacia e Projetos de Inovação Pedagógica (PIP), além de reformas, adequações e aparelhamento da rede materno infantil do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho e das escolas estaduais Ester Galvão e Tristão de Barros.
Como estratégica de desenvolvimento para o Estado, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais integrado com as potencialidades econômicas existentes em cada setor da Bacia do Piranhas-Açu, estudos estão sendo feitos para a implementação de ações para o macrozoneamento. Com isso será possível a implantação de planos, obras e atividades públicas e privadas enquadradas nos padrões de sustentabilidade e qualidade ambiental.
Dentro do projeto de interiorização turística, está ocorrendo a sinalização dos principais pontos da cidade, que vai fortalecer e impulsionar o turismo na região.