Comissão de Educação da ALRN zera pauta em reunião extraordinária


Crédito da Foto: João Gilberto

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social (CECTDES) realizou reunião extraordinária para zerar a sua pauta, que tinha quatro matérias para apresentação de relatórios, discussão e votação. Uma das matérias aprovadas foi a que dispõe sobre o Dia da Literatura Potiguar, de autoria do deputado Sandro Pimentel (PSOL).

“Essa é uma matéria importante, porque tem muita gente boa que já produziu e está produzindo e não é reconhecido. Esse dia, estipulado pelo Projeto de Lei pelo menos traz um pouco de reconhecimento”, frisou o deputado Francisco do PT que foi o relator da matéria.

Outra matéria, também relatada pelo deputado Francisco foi o de autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PTC) que dispõe sobre a implantação de estudos extracurriculares sobre a história, costumes e tradições de cada município em suas escolas do Ensino Médio.

As outras duas matérias aprovadas foram o Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação da Central do Cidadão do município de São Gonçalo do Amarante, de autoria da deputada Cristiane Dantas (SDD) e o que institui o Dia Estadual do Artesão, a ser comemorado no dia 9 de março, de autoria do deputado Kleber Rodrigues (Avante). Os dois projetos foram relatados pelo deputado Allyson Bezerra (SDD).

Participaram da reunião os deputados Hermano Morais (MDB), Francisco do PT, Kleber Rodrigues e Allyson Bezerra.