Senac RN ganha 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora



Com os projetos Resgate ID – Identidade ao seu alcance e Prática do guia de turismo no Seridó: um novo olhar para a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte, o Senac RN obteve o 1º e 2º lugar, respectivamente, na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, premiação que aconteceu na noite desta segunda-feira (05), durante o 6º Fórum de Educação Empreendedora.
Vencedor do 1º lugar, O Projeto Resgate ID – Identidade, desenvolvido na turma do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, apresentou a criação de pulseiras coloridas com chip, para facilitar a comunicação em caso de urgências médicas com pessoas portadores de doenças degenerativas ou alguma deficiência. Para organizar as informações e inseri-las em um chip, os alunos elaboraram no aplicativo Microsoft Forms, formulários para coletar os dados pessoais e convertê-los em planilhas de Excel transformando-as em um Banco de Dados.
Com a vitória, o projeto será o representante do Rio Grande Norte na etapa regional da premiação.
Em 2º lugar ficou o projeto Prática do guia de turismo no Seridó: um novo olhar para a interiorização do turismo no RN, desenvolvido a partir de viagens aos municípios da região Seridó potiguar, onde alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo são instigados a trabalhar de forma autônoma e em situações reais do seu futuro profissional. A escolha do Seridó foi uma forma de reforçar a necessidade da valorização da região e impulsionar a interiorização do turismo local.
Diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta celebrou o reconhecimento do trabalho desenvolvido na instituição. “O Prêmio é o reconhecimento de um trabalho que o Senac executa com muita excelência no dia a dia. Além da alegria de recebermos esse prêmio, eu acredito que o mais importante é a relevância de desenvolvermos trabalhos belíssimos e que, de fato, transforma a vida das pessoas”, afirmou.
Instrutoras e coordenadoras da equipe vencedora foram recebidas nesta quinta (06), pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio RN, Gilberto Costa e diretores do Senac RN. O presidente em exercício parabenizou os responsáveis pelos projetos reconhecidos no Prêmio. “Sabemos que o Senac é uma grife, sinônimo de qualidade, com reconhecimento nacional. Este tipo de premiação vem referendar ainda mais a o trabalho de formação profissional desenvolvido”, disse.
O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – SEBRAE -, que tem o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Nesta etapa, foram selecionados 39 trabalhos, que foram submetidos a uma avaliação de critérios como atitude empreendedora, iniciativa inovadora; autonomia; comprometimento da equipe; exigência de qualidade, entre outros. A próxima etapa será Regional/Nacional, que será disputada pelos primeiros colocados em cada estado.