PARTIDO VERDE DE NATAL DEFINE ESTRATÉGIA PARA ELEIÇÕES EM NATAL



Militantes do PV do município de Natal define lançar candidatura própria para prefeito de Natal e organizar uma nominata de pelo menos 43 candidatos a vereador na cidade.
O professor Rivaldo Fernandes, coordenou a reunião que fez um grande debate sobre a conjuntura Brasileira e realizou uma análise das candidaturas postas até agora pelos diversos partidos políticos. Para a disputa majoritária, o PV conta com o Jornalista Sávio Hacradt, com o Professor Rivaldo Fernandes e com o geógrafo Gustavo Szylagi professor universitário e ex presidente do IDEMA do RN.
A reunião começou com uma exposição política feita pelo Jornalista Sávio Hackrad que falou sobre a história do urbanismo de Natal e foi completada pelo ambientalista Tiago da Silva da ONG IDEIA, que explorou aspectos da produção do lixo em Natal. O advogado Anselmo Cortez discorreu sobre a questão da sustentabilidade tendo o ex-secretário Municipal de Natal, Carlos Paiva, falando sobre a violência que ocorre hoje na comunidade.
O líder comunitário Edson Carvalho, historiou a experiência vitoriosa do PV em 2014 quando o PV elegeu Luís Carlos e Júlio Protásio para a Câmara de Vereadores e anunciou que o PV Natal, já contam com uma nominata de 23 pré-candidatos dos diversos setores de Natal e pretende chegar ao próximo mês de julho em pelo menos 30 nomes.
Acredita Carvalho que o PV com 43 candidatos elegerá uma banca de pelo menos três vereadores em Natal. Uma palavra bastante destacada foi do líder comunitário do bairro das Quintas Veridiano que chamou atenção da necessidade de chamar a juventude para o debate das bandeiras ambientais dos verdes. A secretária da mulher do PV declarou que a presença das mulheres será um diferencial da campanha verde do próximo ano.
Na próxima quarta feira, o professor Rivaldo Fernandes, juntamente com Veridiano e Edson Carvalho, estará no colégio Ateneu Norte Rio-grandense para um debate sobre as questões ambientais da cidade com os alunos daquela escola. O líder comunitário Veridiano disse que “O PV tem que centrar a campanha na sua bandeira principal voltada para o futuro e chamar a juventude de Natal para construir a cidade dos próximos 20 anos” finalizou.