Kelps defende Hospital Varela Santiago e faz apelo ao Governo do Estado


Crédito da Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) fez um pronunciamento, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, em defesa do Hospital Infantil Varela Santiago. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para que se reúna urgentemente com dirigentes da unidade de saúde em busca de soluções.

“O Governo não faz um bom trabalho na área da Saúde. Porém, ignorar o Varela Santiago é demais. Há um questionamento sobre o convênio e o Governo pode até repactuar alguns termos, mas deixar como está não pode ser opção”, opinou o deputado, que ressaltou que o Hospital depende de recursos públicos.

Em aparte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) destacou o trabalho realizado no Varela Santiago e disse ser “absurdo” o descaso com a unidade de saúde. “Esse convênio precisa ser assinado e pago com urgência”, reforçou o parlamentar. Hermanos Morais (MDB) e Gustavo Carvalho (PSDB) pediram “compreensão” e “sensatez” ao Governo em apartes, respectivamente.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) aparteou a fala de Kelps e denunciou que há crianças no interior do Estado com danos neurológicos em razão do não atendimento pleno do Varela Santiago.

Moção
Kelps Lima também aproveitou o seu horário como orador para comunicar que ele e os deputados Cristiane Dantas e Allyson Bezerra, ambos do Solidariedade, apresentaram Moção de Congratulações para o novo presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME), Capitão Robson Teixeira. Ele verbalizou “apoio irrestrito” a oficiais e praças da Polícia Militar.