FJA promove seletiva do Festival de Rap, Coco e Repente em Currais Novos


A Fundação José Augusto realiza nesta sexta-feira (28), no município de Currais Novos, a prévia do Festival de Rap + Coco + Repente, que selecionará representantes das três linguagens para participar da grande final em Natal.As ações ocorrem na Casa de Cultura Popular Casa o Minerador” e Praça Tetê Salustino.

O Objetivo do festival é promover a integração de linguagens poéticas tradicionais e contemporâneas pretendendo realizar anualmente um festival de artes com poesia rimada, grafite e dança, aonde artistas e grupos de Coco/Repente, Rap/Slam, Grafite e Break/Dança de Rua irão mostrar suas artes em etapas classificatórias nas regiões do Estado do Rio Grande do Norte em que forem solicitadas as etapas regionais do Festival, estes encontros irão anteceder a etapa estadual que será realizada na capital potiguar no mês de setembro.  

O evento contará com oficina e apresentação de break, intervenção de grafite, batalha de rimas, apresentações de rap, repente e coco, com atrações de Currais Novos e de Natal.

O Festival de Rap + Coco + Repente tem o apoio da Secretaria de Juventude do Governo do Estado, e da Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Fundação José Bezerra Gomes.



Programação

14h – Oficina de Break na Casa de Cultura Popular “Casa do Minerador”

17h – Apresentação de Break na praça Tetê Salustino

18h – Batalhas de rimas das linguagens

19h – Apresentações Culturais na Praça Tetê Salustino:

- Francisco Canindé e Jucilene de Carvalho (Repente)

- Batalha do Gueto e Miguel Carcará (Rap)

- Coco de Rosa (Coco)

Nenhum comentário