Dr. Bernardo parabeniza Governo por repasses de recursos do transporte escolar

Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
O pagamento dos repasses referentes a três meses de transporte escolar é uma luta encabeçada pela Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia, cujo presidente é o deputado Dr. Bernardo (Avante). Na sessão plenária desta quinta-feira (27), o parlamentar parabenizou o Governo do Estado por realizar o repasse para 82 municípios do RN.

“Dos 167 municípios, já foram quitados através da Secretaria Estadual de Educação, o repasse de 82 municípios. Esta semana, o Governo fará outro pagamento no valor de R$ 4,5 milhões quitando assim os repasses atrasados de 123 municípios, restando apenas 15 cidades, que até o dia 10 de julho também receberão os recursos”, disse ele ressaltando o cumprimento do compromisso firmado com os deputados da Frente.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ainda demonstrou preocupação com a região do Oeste, que segundo ele vive um momento de insegurança. Ele citou casos da cidade de Mossoró, onde 4 moradores de rua foram assassinados, da cidade de Apodi, onde um engenheiro foi vitimado pela violência e ainda contou a história de um comerciante em Martins que foi alvejado e morto. “Martins, uma cidade extremamente pacata, ter um assassinato como esse é absurdo. Tenho informações que em Caraúbas, estudantes e professores da UFERSA são assaltados diariamente”, relatou.

Diante dos fatos, o deputado Dr. Bernardo solicitou que seja reforçada a segurança da região, com mais homens, equipamentos e veículos para combater a criminalidade nas cidades do interior do Rio Grande do Norte.