Domingo de teatro, música e brincadeiras no Parque das Dunas


No próximo domingo (09), às 10h, Sal Menino Mar volta ao palco do Bosque Encena no encerramento das comemorações da Semana Estadual do Meio Ambiente. Inspirado no livro “Mar Doce Lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, que busca sensibilizar sobre a pesca predatória, a fauna marinha e os descartes de resíduos no mar, o Grupo de Teatro Facetas criou o espetáculo pensando em questionar e refletir sobre o comportamento humano, sobre o meio ambiente e a preservação do planeta.
Sal é uma criança apaixonada pelo mar. Vive em uma prainha, passa o tempo livre banhando-se nas águas e conhecendo os seres que vivem no mar. Um dia ele ouve a voz de uma concha lhe pedindo ajuda, porque as profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive começa a ser invadida por um monte de lixo. Então, Sal, o Menino Mar, para descobrir o que está acontecendo, se aventura nas águas e encontrando os seres marinhos descobre que a mudança que queremos para o nosso planeta depende da mudança de nossas atitudes na terra, no mar e, principalmente, na nossa consciência. Não perca! O espetáculo acontece no anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas.
Já no período da tarde, às 16h30, também no anfiteatro, o Jazzpandemia da UFRN faz sua estreia no projeto Som da Mata. O grupo formado por Bruno Narciso (guitarra e Bandolin), Bruno Lucas (bateria e percussão), Raquel Oliveira (sax alto e soprano), Kênio Fabrício (sax alto, barítono e clarineta), Tiago Oliveira (sax tenor e flauta), Athenusko Ângelo (piano), Jackson Filiciano (baixo), Thiago Silveira (trompete e flugelhorn), Oswin Lohss (arranjos e composição) e Yuribone (trombone), a mais nova geração de instrumentistas de Jazz da cidade de Natal, formados ou em formação na Escola de Música da UFRN.
Criado pelo professor Anderson Pessoa em 2019, é um projeto de extensão universitária e tem como propósito conectar a EMUFRN à comunidade levando à apreciação da produção da Escola de Música, além de oferecer um laboratório na área de música popular instrumental para os alunos dos cursos técnico, graduação em instrumento popular, composição popular, mestrado e egressos dos cursos citados.
No repertório, grandes nomes da música brasileira e internacional como Hermeto Pascoal, Charles Mingus, Chico Buarque, Gilson Peranzzetta e produção do próprio grupo com músicas de Anderson Pessoa e Oswin Lohss.
Convide seus amigos para o domingo no Parque das Dunas! Os projetos acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa apenas 1 real.
Serviço: Programação do Parque das Dunas
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 09 de junho
Hora: 10h e 16h30
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos

Nenhum comentário