Diretor da Escola da ALRN participa de 8º Congresso Brasileiro de Inovação em São Paulo



Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

Os novos projetos que unem educação e tecnologia marcaram o 8º Congresso Brasileiro de Inovação, que contou com a participação do diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), professor João Maria de Lima. Sediado em São Paulo, o evento reúne representantes do Setor Produtivo, do Governo e das Universidades para realizar debates sobre inovação na América Latina.

"Acreditamos que a inovação precisa ser uma agenda para o desenvolvimento do país. Nesse sentido, o acesso a novos projetos em sintonia com a temática tem sido importantíssimo para estarmos sincronizados com a gestão moderna que o presidente Ezequiel Ferreira tem feito na presidência da Assembleia Legislativa”, disse o diretor da Escola.

João Maria participou de cursos e palestras, destacando que sua participação no congresso motivará novas ideias e uso de ferramentas inovadoras, já que o ambiente colaborativo propicia trocas de experiências e parcerias promissoras. “Estamos executando as mudanças pelas quais a Escola da Assembleia passará em breve, no que diz respeito à tecnologia e à inovação”, explicou o professor.

O diretor da Escola falou ainda que a educação deve andar de mãos dadas com esses elementos inovadores. “Os temas que estão sendo abordados em palestras, como energias renováveis em cidades inteligentes, podem ser adaptados para o Rio Grande do Norte”, comentou.

A lista inclui projetos como o Blockchain, Nanorobôs, Machine Learning, Computação Quântica, Segurança Cibernética, inteligência artificial e a conhecida “internet das coisas”.