Como eliminar os metais pesados do organismo naturalmente


Para eliminar metais pesados do organismo de forma natural é recomendado aumentar o consumo de coentro, pois essa planta medicinal tem ação desintoxicante no organismo, removendo metais como mercúrio, alumínio e chumbo das células afetadas e ajudando a reduzir seus malefícios no corpo.
Mas para um melhor efeito na eliminação de metais pesados, especialmente o mercúrio, o ideal é consumir o coentro juntamente com chlorella, uma alga que pode ser usada em forma de suplemento, diariamente. A chlorella ajuda a eliminar substâncias tóxicas através do intestino, evitando que o mercúrio se acumule em outras partes do corpo.

Como usar o Coentro para desintoxicar

Para desintoxicar o organismo e eliminar o mercúrio, o coentro e a chlorella devem estar presentes diariamente na alimentação. Não há uma dose recomendada de coentro a ser consumida para eliminar o mercúrio, devendo-se aumentar o seu consumo na preparação de alimentos e através da fabricação de saladas, molhos e patês. Uma outra opção é adicionar coentro aos sucos e nas sopas. Saiba quais são todos os benefícios do coentro.

Como usar a Chlorella para desintoxicar

A chlorella pode ser encontrada na forma de cápsulas ou em pó, mas crianças e mulheres grávidas devem procurar o médico ou o nutricionista antes de iniciar o seu consumo. Para desintoxicar, essa alga deve ser tomada 1 hora antes das refeições principais seguindo as etapas:
  • Fase 1: dura 3 dias e deve-se tomar 500-1000 mg de chlorella por dia.
  • Fase 2: aumentar a dose em 500 mg diariamente, até atingir uma dose de 3 g por dia, ou segundo orientação médica;
  • Fase 3: dura 2 semanas e deve-se tomar 3 g de chlorella por dia divididos em 1 g antes do almoço + 1 g antes do jantar + 1 g antes de dormir.
Seguindo essas orientações, o coentro irá retirar o mercúrio das células, principalmente do cérebro, e a chlorella irá eliminar o mercúrio através do intestino, retirando esse metal do organismo. Além desse tratamento natural, a intoxicação por mercúrio também pode ser tratada com remédios ou lavagem gástrica.

Cuidados durante a desintoxicação

Para que a desintoxicação seja eficaz e ocorra sem trazer problemas de saúde, é importante tomar os seguintes cuidados:
  • Não consumir alimentos ricos em vitamina C durante as refeições principais, como laranja, acerola e abacaxi, pois diminuem o efeito da chlorella;
  • Ter uma alimentação rica em frutas e legumes, pois a desintoxicação também elimina minerais essenciais para o funcionamento do organismo, que devem ser repostos pela alimentação;
  • Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, para ajudar na eliminação das toxinas.
Caso o consumo de chlorella cause mal-estar intestinal, ela deve ser tomada juntamente com a refeição ao invés de 1 hora antes. Isso irá melhorar a tolerância do intestino, apesar de reduzir a quantidade de mercúrio que será eliminada do corpo.
Outros alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e auxiliam na desintoxicação do organismo são o alho, o vinagre de maçã e a pectina, que está presente em frutas e legumes.

TUA SAÚDE