Câmara presta homenagem aos dez anos da Comunidade Nova Virtude




“Um trabalho que nós fazemos para Deus, mas também para os nossos irmãos, para todos que compõem a sociedade. Ter o reconhecimento das pessoas que estão ao nosso redor é uma coisa muito boa, é uma alegria nesses nossos dez anos de caminhada, de lutas e vitórias”, ressaltou Wylton Nascimento, membro da Comunidade Católica Nova Virtude, situada no bairro Pajuçara, que na noite desta terça-feira (25), recebeu uma homenagem da Câmara Municipal do Natal pelos dez anos de existência, pela evangelização, formação e promoção social entre jovens na zona Norte da capital.
A propositura da homenagem foi da vereadora Ana Paula (Sem partido), que destacou o trabalho desenvolvido pelo ministério católico em prol da comunidade. “Este ano estamos comemorado os dez anos desta comunidade, que faz um trabalho de evangelização com jovens, e também com membros do bairro. Então, é uma comunidade importante, que desempenha de forma belíssima o seu trabalho. Nada mais justo que essa casa poder reconhecer esse trabalho que começou com Emanuel Justino. É um reconhecimento pelo trabalho realizado”, afirmou a vereadora Ana Paula.
Para o fundador da comunidade, Emanoel Justino, a homenagem prestada pela Câmara é uma forma de reconhecimento. “Um reconhecimento primeiramente de Deus pelo trabalho desenvolvido pela comunidade ao longo desses dez anos. É um sinal de que o trabalho é bem feito e uma gratidão enorme a Deus por esse reconhecimento. Receber essa homenagem é muito gratificante para todos nós”, destacou Emanoel.
“Uma iniciativa muito importante da Câmara através do mandato da vereadora Ana Paula, porque essa vivência da comunidade Nova Virtude traz muitos benefícios para a vida das pessoas, principalmente espiritual, promovendo uma condição melhor de vida e encaminhando as pessoas ao evangelho, para a vivência da fé, aproximação de Jesus Cristo, que nos capacita para uma vida de solidariedade e fraternidade para todos”, comentou a irmã Rosângela Pontes, amiga da comunidade que esteve presente na Sessão Solene.